PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

IsoRivolta Vision Gran Turismo sairá dos videogames para a produção

Modelo criado pelo estúdio Zagato para o game Gran Turismo Sport e exibido no Salão de Tóquio terá pequena produção em série, de no máximo 5 unidades

Modelos criados para videogames não são mais uma novidade. Já perdemos a conta de quantos surgiram, mas não sabíamos de nenhum que tivesse pulado das telas para a realidade. Pelo menos até agora. A Zagato, que revelou recentemente uma das peruas mais bonitas do mundo, a Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake, aproveitou o Salão de Tóquio para dizer que o IsoRivolta Vision Gran Turismo, outra de suas belas criações, não ficará confinado aos códigos. Pelo menos 5 unidades poderão ser vistas em ruas privilegiadas deste mundão afora.

Feito em homenagem à Iso, o IsoRivolta Vision Gran Turismo se mostra fiel a uma das receitas mais acertadas da antiga fabricante: unir estilo italiano à potência dos V8 americanos. A exemplo do Iso Rivolta, que lhe dá nome, e do Grifo, que usavam motores V8 da Chevrolet (o 327, de 5,4 litros, e o big block 427, de 7 litros), o IsoRivolta usa não apenas um motor V8 6.2 do Corvette, mas sim um do Corvette Callaway, ainda que com uma receita diferente. Enquanto os Corvette Callaway usam compressores mecânicos, e chegam a um máximo de 768 cv, o motor do IsoRivolta bate os 1.011 cv e é unido a um câmbio automático de 10 marchas, provavelmente o 10R80 desenvolvido em conjunto por Ford e GM. Com apenas 1.129 kg, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 s e atinge a velocidade máxima de 365 km/h. 

A parte boa do IsoRivolta Vision Gran Turismo é justamente sua presença no jogo. Afinal, quem gastar cerca de R$ 200 poderá dizer que tem um deles, assim como uma porção de outras máquinas, reais ou restritas ao ambiente virtual. Quanto ao modelo de aço e fibra de carbono, ter bala na agulha não é suficiente para comprar um. Afinal, só serão feitas entre 3 e 5 unidades. E a Zagato poderá não apenas cobrar o que achar mais justo, mas também escolher para quem elas serão vendidas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro