Se a Audi RS6 sempre balançou o coração dos entusiastas, agora a nova geração chega para arrebatar mais uma legião de fãs. Previsto para ser lançado durante o Salão de Frankfurt, em setembro, o modelo foi revelado oficialmente pela marca. Ainda assim, as vendas estão agendadas somente para o próximo ano.
O visual está ainda mais agressivo. O para-choque conta com novos vincos e a grade frontal é ainda maior. Há duas novas entradas de ar nas extremidades que ajudam no resfriamento do motor. Na traseira, a perua ganhou um ar de A7, especialmente nas lanternas. A grande diferença fica pelo para-choque com um extrator de ar prateado.
O interior revela que não é só visualmente que a RS6 evoluiu. Há duas telas touchscreen no console, uma para a multimídia e outra somente para funções de dirigibilidade e ar-condicionado, ambas inclinadas para o motorista. O famoso virtual cockpit se faz presente também.
Para seguir honrando a tradição de esportividade, a RS6 adotou o motor do Lamrboghini Urus. Portanto, estamos falando de um 4.0 V8 biturbo de 600 cv e 81,6 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Com essa motorização, a perua faz o 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Pensando em comprar um Audi? Confira a página de preços dos modelos
Pensando em economizar combustível e alcançar as rígidas exigências de emissão de poluentes do mercado europeu, a perua passa a contar com um sistema híbrido leve de 48V. Com uma pequena bateria e inversores de potência, a Audi diz que o sistema pode desligar o V8 por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador. O start-stop também é gerenciado por esse conjunto e desliga o motor em velocidades abaixo de 13 km/h. Por fim, a RS6 Avant é capaz de desativar 4 dos 8 cilindros para poupar combustível.