PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Bollinger apresenta a picape B2, um Land Rover Defender 130 totalmente elétrico

Com 5,27 m de comprimento e uma autonomia de mais de 320 km, a B2 ainda não tem previsão de chegada ao mercado. Mas, se chegar antes do novo Defender...

Recentemente, os primeiros protótipos do novo Land Rover Defender apareceram nas ruas do Reino Unido, como mostrou a revista britânica Autocar. Previsto para estrear no ano que vem, já como modelo 2020, o mítico utilitário precisa se apressar. Isso porque a empresa americana Bollinger está perto de lançar um concorrente para o modelo. Um totalmente elétrico, com pacote de baterias de 120 kWh, uma autonomia de cerca de 320 km e com quase 530 cv (melhorada; antes, era de 367 cv), fora outras particularidades interessantes. Chamado de B1, o equivalente aos Defender 90 e 110 ganhará em breve uma versão picape, a B2. Ou a Defender 130 elétrica, se você preferir.

Com 5,27 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,85 m de altura e 3,53 m de entre-eixos, a B2 tem suas baterias no assoalho e os motores elétricos, dois, em cada um dos eixos. Isso permite que sua cabine seja totalmente dedicada aos passageiros ou à carga. Uma de suas características mais interessantes é uma espécie de portão na dianteira e na cabine que pode ser aberto para transportar objetos longos. O B1, que tem 3,81 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,87 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, pode carregar placas de madeira de até 4,69 m de comprimento, ou seja, 88 cm mais longos do que o próprio carro. Se a regra se aplicar também à picape, será possível transportar nela objetos de mais de 6 m de comprimento, como as longas ripas de madeiras mostradas na imagem abaixo.

Bollinger B2

Outra característica que será muito prezada pelos donos da futura picape é sua suspensão pneumática. Com vão livre de 39 cm, ele pode ser ajustado para ficar entre 25 cm ou 51 cm, algo que ajudará um bocado na transposição de obstáculos. Com o torque absurdo de seus motores elétricos, de 71,1 kgfm desde 0, os Bollinger deverão se dar muito bem nas trilhas e desafios off-road. Com um excelente desempenho ainda por cima: estima-se que ele seja capaz de acelerar de 0 a 96 k/h em 6,5 s e uma velocidade máxima de 160 km/h, limitada para preservar as baterias. Sem a limitação, esses "tijolos" sobre rodas seriam capazes de passar dos 200 km/h.

Bollinger B1 e B2, os Bananas de Pijama do mundo automotivo

A Bollinger imagina que conseguirá começar a vender o B1 em março de 2019. A B2, com a mesma plataforma, não deve demorar a chegar. Pena a empresa não ter sido mais criativa na escolha dos nomes dos modelos. Os "Bananas de Pijamas" do mundo off-road, o B1 e o B2, poderiam ser levados mais a sério se tivessem nomes menos sujeitos a piadas. E se chegassem antes da nova geração do Land Rover Defender.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro