PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Boring Company, de Elon Musk, quer sistema de túneis em domicílio

Patente revela como os carros serão levados de suas garagens pelo subsolo até a rede de túneis com plataformas elétricas de alta velocidade

Elon Musk vive tempos difíceis à frente da Tesla, mas essa não foi a única boa ideia do empresário que se transformou em uma potência. Ele também tem a SpaceX, empresa privada de exploração do espaço, foi fundador do Paypal e criou a The Boring Company, que pretende transformar os automóveis em vagões individuais de metrô. A mais nova ideia da empresa, que brinca com o termo "boring" (cavando e também chato(a), em inglês), é fazer com que os carros de seus clientes não precisem nem mesmo sair de suas garagens. Eles poderão entrar nos túneis da empresa e usar suas plataformas elétricas de transporte em altíssima velocidade diretamente de suas garagens, como mostra a patente acima.

A ideia é instalar um elevador nas garagens dos clientes que permitiria levar o veículo aos túneis sem ser necessário pegar trânsito até o elevador mais próximo. A empresa não fala em custos, mas isso deverá ser reservado aos clientes mais abastados da empresa. Afinal de contas, quanto custaria construir um túnel com elevador do modo tradicional? Não temos ideia, mas deve ser uma fortuna. A não ser que, como já fez com a Tesla, o Paypal e a SpaceX, Musk desenvolva um jeito barato de fazer o que antes era caríssimo. Em se tratando do empresário, essa hipótese não seria nada improvável.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro