PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Os carros que saíram de linha no Brasil em 2023

Confira os modelos que se despediram do mercado nacional por diferentes razões

O ano de 2023 está terminando com algumas baixas no mercado automotivo. Por diferentes razões mercadológicas, alguns modelos terão as suas ausências sentidas pelos fãs, enquanto outros saem de cena sem serem notados. Confira a seguir os carros que saíram de linha no Brasil em 2023.

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

A dupla de sedã e hatch médios é mais uma vítima da preferência do mercado pelos SUVs. Além das vendas em baixa, a fábrica da General Motors na Argentina, onde o Cruze é feito, será reformulada para ampliar a produção do Tracker, modelo de maior expressão no portfólio atual da Chevrolet na América do Sul.

Chevrolet Camaro

A atual geração do muscle car deixará de ser fabricada nos próximos dias para dar lugar a um esportivo elétrico. A despedida do Camaro no Brasil será marcada por uma série limitada a apenas 125 unidades, com preço sugerido de R$ 555 mil cada.

Renault Captur

Embora faça parte do segmento mais cobiçado, o SUV não conseguiu repetir o sucesso do Duster no mercado brasileiro e está saindo de cena após registrar vendas tímidas. A guerra na Ucrânia também contribuiu para o fim do Captur por aqui, pois algumas peças do modelo eram importadas da Rússia e deixaram de ser enviadas ao Brasil devido às sanções comerciais que o país europeu sofreu após iniciar o conflito.

Kia Cerato

Outro sedã médio que saiu de linha sem ser notado, o Kia Cerato teve apenas 14 unidades vendidas no primeiro semestre de 2023.

Renault Zoe

O compacto elétrico deixou de ser importado justamente por ter sido descontinuado na Europa, onde era fabricado. O seu substituto será outro elétrico, mas com visual retrô inspirado no Renault 4.

Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage teve o seu fim decretado no final de 2022 com o fim da produção do Gol, mas o sedã resistiu durante alguns meses de 2023 enquanto havia unidades nos estoques das concessionárias.

Jaguar F-Type

O F-Type foi o último esportivo a combustão da marca britânica e até ganhou uma série de despedida para marcar o fim de uma era da Jaguar, que terá apenas carros elétricos nos próximos anos.

Chevrolet Bolt EUV

O modelo chegou ao Brasil este ano com data para sair de linha, pois será descontinuado nos Estados Unidos ainda em 2023. O elétrico teve apenas 200 unidades importadas.

Renault Logan

Embora a Renault não tenha confirmado, o sedã já foi extinto para dar lugar a novos modelos na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O SUV compacto Kardian será o primeiro novo produto da marca no Brasil a partir de 2024.

No exterior

Volkswagen Up

Dois anos e meio depois de sair de linha no Brasil, o Volkswagen Up teve a produção encerrada na Europa. O compacto lançado será substituído pelo hatch elétrico ID.1, previsto para estrear no mercado europeu até 2026.

Chrysler 300C

O sedã de visual chamativo deixou de ser fabricado no Canadá há algumas semanas. Para celebrar a sua despedida, o 300C ganhou uma série especial equipada com o motor HEMI V8, que teve todas as 2.200 unidades vendidas em apenas 12 horas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro