PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet convoca 19.050 unidades do Onix Plus por risco de incêndio

Condições específicas podem causar falha no software e acarretar na quebra do bloco de alumínio

Depois de toda a repercussão e até a paralisação das vendas, a Chevrolet enfim anunciou o recall de 19.050 unidades do Onix Plus. Como já foi explicado anteriormente, a convocação é feita por conta do risco de incêndio. O número de unidades envolve veículo entregues e unidades nos estoques das concessionárias.

 

Segundo a marca, um problema no software de gerenciamento do motor pode acarretar no incêndio. Ainda de acordo com a Chevrolet, em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio.  Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.

O que é e por que atender a um recall?

Para solucionar o problema, a marca realizará uma atualização de calibração do módulo, impedindo que ele perca o controle nas situações sitadas. O reparo leva 90 minutos para ser realizado e começa a partir do dia 18 de novembro, sendo necessário agendar o atendimento em uma concessionária. 

As unidades afetadas têm código de chassi entre LG100091 e LG139164, com data de fabricação entre 29 de abril de 2019 e 06 de novembro de 2019. A marca já havia iniciado o recolhimento de todas as unidades e está disponibilizando carro reserva para os proprietários. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro