PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ferrari mostra que único é melhor do que exclusivo com o SP38

Mais novo Special Project lembra o Ferrari Sergio e será exibido no Concorso d’Eleganza Villa d’Este no dia 26 de maio

Exclusivo é algo que, no mundo automotivo, normalmente reflete carros com tiragem baixa. Como o Hennessey Venom F5, com suas 24 unidades, ou mesmo o Bugatti Chiron, que terá 500 unidades fabricadas. Só que nada é tão exclusivo quanto um modelo único. É o que o feliz proprietário do novo Ferrari SP38 poderá dizer ao rodar com sua criação por aí. Sem ter sua identidade ou o lugar onde mora revelados, ele permitiu que essa verdadeira joia sobre rodas fosse exibida no próximo Concorso D'Eleganza Villa D'Este, que ocorre no próximo sábado (26).

Construído sobre a estrutura de um 488 GTB, o SP38 quis fazer uma homenagem ao F40, mas também acabou se parecendo bastante com o Ferrari Sergio, outro modelo exclusivíssimo, especialmente por conta dos faróis bem afilados. Na traseira, onde não há vidro, mas sim uma tampa com largas aletas que permitem tanto que o motor seja refrigerado de forma mais eficiente quanto remete novamente à F40.

Ferrari SP38

Pena a Ferrari não ter divulgado mais informações técnicas sobre o SP38, o 38º "Special Project", ou Projeto Especial, ao qual só têm acesso os clientes mais fieis da marca italiana. Aqueles que são chamados a comprar modelos como o LaFerrari, mas que talvez achem um modelo com 500 unidades fabricadas algo muito comum... Em suma, é para quem pode, não para quem quer. Mesmo que possa querer um modelo que certamente custa alguns milhões de dólares, como certamente foi o caso do SP38.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro