Sem previsão de ganhar uma nova geração com cabine dupla de quatro portas - para se igualar à rival Fiat Strada - a Volkswagen Saveiro sofrerá em breve mais uma reestilização para seguir em linha por mais algum tempo. A picape compacta ganhará uma atualização visual para se distanciar dos irmãos de plataforma Gol e Voyage, que saíram de linha no final de 2022.
Desta vez, uma unidade foi flagrada em testes ainda bastante camuflada, mas é possível notar que a Saveiro 2024 terá mudanças mais significativas no exterior, que seguirá estilo semelhante ao de outros modelos da Volkswagen. As fotos foram publicadas primeiramente no perfil do Instagram BF///MS.
Foto: BF///MS
Além da estética, a parte inferior do novo para-choque será mais recuada para ampliar o ângulo de entrada da picape. Já os faróis serão ligeiramente mais estreitos, mantendo a iluminação principal halógena, deixando a de LED para as luzes de rodagem diurna.
Projeção: Jonathan Machado/Mentiras Automotivas
A traseira da Saveiro 2024 também será atualizada. O para-choque deverá sofrer algum discreto retoque, enquanto as lanternas ganharão novo arranjo luminoso.
Por dentro, a picape deverá ganhar nova padronagem de acabamento, central multimídia atualizada, novo volante e, quem sabe, um painel de instrumentos digital na versão topo de linha Cross.
Foto: Walther Nucci
Em termos de equipamentos, praticamente todas as versões sairão de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas com acionamento elétrico, controles de estabilidade e tração e chave canivete.
O motor 1.6 16V flex aspirado de 116 cv de potência e 16,1 kgfm de torque será mantido, mas a expectativa é a possível oferta desse propulsor com o câmbio automático Aisin de seis marchas nas versões mais caras da Saveiro, para fazer frente às configurações com transmissão automática CVT da Fiat Strada. Vale lembrar que a Saveiro é o único carro fabricado pela Volkswagen com esse motor no Brasil.