PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Startup chinesa GYON pede ajuda aos Metalcrafters para criar seu elétrico

Se você acha que não conhece os Gaffoglio ou o trabalho deles, eis uma boa oportunidade de ver que conhece. Certeza que conhece!

Você certamente já babou por vários carros conceito apresentados por salões mundo afora. Especialmente os da Chrysler, como o Prowler, o Viper e tantos outros. Saiba que esses conceitos são obra dos Metalcrafters, uma família de mecânicos argentinos que seriam mais bem classificados como artesãos. Eles continuam a trabalhar em carros conceitos de outros fabricantes, como Ford, Cadillac e Mercedes-Benz, mas a startup chinesa GYON (de Grow Your Own Niche, ou crie seu próprio nicho)

A GYON, que teria uma tecnologia de baterias capaz de recarregar em 80% com apenas 10 minutos de carga e em 100% em 15 minutos, precisa de um conceito de encher os olhos e contratou os caras certos para a empreitada. O modelo, sobre o qual ainda se sabe muito pouco, será o primeiro de 9 modelos que a marca pretende vender na China. Ela terá um compacto, à venda por cerca de US$ 15.000, e um médio, vendido a US$ 30 mil. A autonomia dos modelos deve variar entre 580 km e 600 km. Segundo a empresa, os GYON até poderão ser vendidos nos EUA, mas o foco atual é no mercado chinês. O maior do mundo e um dos mais promissores para veículos elétricos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro