PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai HB20 e HB20S 1.0 com defeito nas juntas homocinéticas exige recall

Problema está no rolamento interno das juntas, que tem dureza inferior à exigida e pode apresentar desgaste acelerado e quebra

Rolamentos com dureza inferior à exigida de fábrica. Foram essas peças que levaram a Hyundai a convocar os proprietários de unidades do HB20 e do sedã HB20S com motor 1.0 para verificação e eventual substituição das juntas homocinéticas. O recall, que vale desde o dia 11 deste mês, afeta apenas veículos do modelo 2017, com números de chassi não sequenciais de 9BHBG51CAHP760125 a 9BHBG51CAHP768013. 

Os veículos em questão foram fabricados entre 20 de abril e 26 de maio deste ano. Os sintomas do defeito são um ronco vindo das rodas dianteiras. Os casos mais severos apresentarão vibração. A empresa recomenda que proprietários de veículos com essas características os levem rapidamente a uma concessionária para verificação do problema e eventual substituição das homocinéticas com defeito, um serviço que leva cerca de 2 horas e é inteiramente gratuito.

Hyundai HB20 1.0

Como os veículos ainda estão cobertos pela assistência 24 horas de fábrica da Hyundai, recomendamos chamar o guincho nos casos mais graves, para não ver de modo prático o que a quebra de uma homocinética pode causar além da completa perda de tração. O envolvimento no recall, assim como mais informações sobre o problema, podem ser obtidos por meio do site da empresa ou pelo telefone 0800 770 3355 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e em período menor aos sábado, das 9h às 15h.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro