PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Iranianos levam 4 anos para copiar um Lamborghini Murciélago. E pretendem vender as cópias

Responsáveis pela cópia dizem ter recorrido à engenharia reversa para aprender como a Lamborghini fazia seus carros. E usaram um Murciélago SV de modelo

Os chineses são acusados, justamente, de copiar uma série de automóveis famosos, algo que os próprios clientes chineses ridicularizam. Segundo eles, quem pode ter um carro mais caro fica com o original. Como praxe, as cópias chinesas nunca admitem suas fontes de inspiração. Quem souber do que se trata que aponte. Não é o caso destes iranianos, que fizeram a apresentação de sua cópia em um shopping center, aparentemente, e anunciaram para quem quisesse ouvir que o "protótipo" apresentado foi concebido ao longo de 4 anos. Usando um Lamborghini Murciélago SV como modelo. 

Note no vídeo abaixo e nas fotos que o apresentador, identificado como Masoud Moradi, explica em inglês exatamente o que dissemos acima. Que a palavra Lamborghini aparece no painel atrás do carro. E que os batentes inferiores das portas do modelo trazem o nome Murciélago. Em suma, cópia descarada e sem medo de ser feliz.

Diz Moradi que a cópia exigiu engenharia reversa. E que é equipada com um motor V6 3.8, que soubemos ser de origem Hyundai. Por mais que o iraniano queira nos convencer de que o chassi do carro está "pau a pau" com o do Lamborghini que lhe deu origem, é difícil de acreditar. E ainda mais difícil imaginar que a marca italiana, que pertence à Volkswagen, permitira que eles sigam adiante com o plano de produzir até 100 unidades por ano da cópia. Ainda que o Murciélago já não esteja mais em fabricação.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro