PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Longe da crise, Lamborghini Urus tem fila de espera no Brasil

Apesar de ser vendido por R$ 2,4 milhões, modelo deverá ser responsável por dobrar vendas da marca no Brasil

Convenhamos que um Larborghini Urus não é para qualquer um, certo? Outra convenção é que o mercado brasileiro de automóveis não está tão aquecido como já foi em outros momentos. Só que, pelo visto, nenhuma dessas afirmações parecem importar no Brasil em 2019. 

O primeiro SUV da marca italiana é vendido no nosso país pelo grupo Via Itália, representante oficial da fabricante. E o modelo tem feito sucesso por aqui, mesmo custando R$ 2,4 milhões. Segundo a Via Itália, foram vendidas 16 unidades do Urus e há fila de espera pelo utilitário. 

O desempenho acompanha o alto preço graças o motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv e 86,6 kgfm de torque. Toda a força é enviada pelo câmbio automático de oito marchas para as quatro rodas. Assim, o Urus vai até os 100 km/h em apenas 3,6 segundos, enquanto a velocidade máxima está acima dos 300 km/h. 

Modelo conta com fila de espera no Brasil

Outro destaque do SUV superesportivo é a suspensão adaptativa, que permite variar a altura entre 15,8 cm e 24,8 cm, essa sendo a rodagem mais aconselhada para as esburacadas ruas brasileiras. A plataforma modular MLB, do Grupo Volkswagen, equipa tanto o Urus como Audi Q7, Bnetley Bentayga, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg. Ela garante 3 metros de entre-eixos, 5,11 m de comprimento e 2,01 m de largura. 

Apesar de 16 unidades parecer pouco, a expectativa com essa demanda é dobrar as vendas da Lamborghini neste ano. A chegada do SUV colocou a marca do touro em vantagem com relação a Ferrari, Maserati e Rolls-Royce, que também são representadas pelo Grupo Via Itália. Aliás, a importadora prevê crescimento de 10% neste ano, se mantendo bem afastada da crise econômica brasileira. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro