PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Mini mudará seu logotipo a partir de março de 2018

Novo emblema terá estilo minimalista e em apenas duas dimensões, contra o logo de três dimensões atual, o mesmo desde 2001

Desde que a BMW comprou a Mini e a relançou, em 2001, a marca já mostrou modelos que vão muito além do hatch convencional. Ou de sua versão forte, o Cooper. Vieram também a perua Clubman e os crossovers Countryman Paceman, já fora de linha. A única coisa que não mudou foi o logotipo da empresa. Pelo menos até esta quarta (13), quando a BMW anunciou que a logomarca da Mini será diferente. A que você vê na parte de cima da imagem principal desta reportagem.

 

Segundo a BMW, o novo logotipo passa a valer a partir de março de 2018. Curiosamente, o mesmo mês do Salão de Genebra. Isso quer dizer que a Mini apresentará por lá algum produto importante, que será o primeiro a ostentar a nova logomarca, mas ainda não sabemos qual. Provavelemente algum modelo elétrico. Afinal, o logotipo minimalista, em duas dimensões e criado sob a égide do "flat design", combina bem com a proposta dos elétricos, muito mais simples em termos mecânicos do que os modelos com motores a combustão. E, também por isso, muito mais eficientes em termos de consumo energético.

Logotipo atual da Mini

Só ficamos com pena de nos despedir do logotipo antigo da marca. O efeito tridimensional do desenho dava a ele uma sofisticação que a BMW também queria imprimir aos Mini. Talvez ela considere que isso já são favas contadas. E que é hora de comunicar outros tipos de qualidades.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro