PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova Fiat Strada chega a partir de R$ 63.590

Picape ganhou uma geração completamente nova, mas vai conviver com a antiga

Depois de mais de 20 anos, a Fiat Strada ganhou uma nova geração. O modelo conviverá com a atual geração ao menos até o final de 2021. O preço inicial da nova versão é de R$ 63.590 para a Endurance com cabine simples e motor 1.4 Fire. O valor é exatamente o mesmo da Hard Working da geração anterior.

Com caine dupla, o valor sobe para R$ 74.490. No caso da Freedom com cabine simples, mas já com motor 1.3 Firefly sairá por R$ 69.490 e sobe para R$ 77.990 no caso da configuração com cabine dupla. A Volcano, vendida apenas com cabine dupla, sai por R$ 79.990. 

O visual vocês já conheceram, ele é inpirado na Toro. Na versão mais cara, Volcano, os faróis de LED reforçam essa ideia. Na traseira é quase uma Toro em outra escala, mas com a tampa tradicional na caçamba. No entanto, o interior é bem diferente da picape e até mesmo da elogiada dupla Argo e Cronos, está mais para os modelos de baixo custo da marca, ou seja, Uno e Mobi. 

Entre as boas novidades, está o fato da picape ser a primeira compacta com cabine dupla e quatro portas. Antes, a própria Strada era a única a oferecer a opção com três portas, agora facilita novamente o ingresso no banco de trás. Detalhe, a porta traseira abre em até 80° graus, o que também ajuda bastante na hora de entrar no veículo. 

Outras boas novidades estão no nível dos equipamentos de série. A picape agora tem quatro airbags de série, controles de tração e estabilidade, Isofix e assistente de partida em rampa, isso em termos de segurança. Que também foi reforçada na plataforma, onde 90% dos aços são de alta e ultra alta resistência.

Em termos de dimensões, a Strada cresceu de 4,40 metros da geração atual na Hard Working para 4,48 m, enquanto o entre-eixos saiu dos 2,71 m para 2,73 m. A largura cresceu consideravelmente, saindo dos 1,66 m atuais para 1,73 m, já a altura foi reduzida em dois centímetros em relação aos 1,59 m. A configuração Adventure da antiga geração é um pouco maior nas medidas externas, mas muito por conta do acabamento adicional em plástico, por isso consideramos a Hard Working CD na comparação. 

 A caçamba tem 1.354 litros na CS contra 844 na CD ou 2.06 m² contra 1.31 m². São 53,9 cm de diferença (171,7 cm contra 117,8 cm). A largura máxima também muda: 136,3 contra 131 na cabine dupla. O vão entre as rodas e a altura são as mesmas: 105,9 cm e 60,6 cm. A capacidade de carga é de 650 kg, enquanto a suspensão traseira é feita de molas semielípticas, o popular feixe de molas. 

A atual geração será mantida na versão Hard Working, sempre com motor 1.4 Fire com até 88 cv e 12,4 kgf.m de torque quando abastecido com etanol, quando abastecido com gasolina a potência é de 85 cv e o torque é de 12,4 kgf.m. É o mesmo motor que equipará a nova geração na versão de entrada. O preço foi reduzido em R$ 2.000 e passa a custar R$ 61.590.

A configuração intermediária é a Freedom, que já recebe o motor 1.3 Firefly com até 109 cv e 14,2 kgf.m com o combustível vegetal. Se o motorista preferir o combustível fóssil, a potência é de 101 cv e o torque é de 13,7 kgf.m. Há opção de cabine simples e dupla. O câmbio é manual de cinco marchas em todas as versões. 

Falta apenas revelar os preços para sabermos se a Strada virá com bom posicionamento e manterá a liderança ou arriscará subir o lucro e perder mercado.

Confira as versões e equipamentos 

Nova Fiat Strada Endurance (cabine simples ou dupla): controles de tração e estabilidade, quatro airbags (cabine dupla), partida em rampa, direção hidráulica, ar-condicionado, Isofix (cabine dupla), volante com ajuste de altura, computador de bordo, luz de uso diurno, porta-escada, rodas de aço de 15 polegadas, cinto de segurança com ajuste de altura, preparação para som e caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso. 

Opcionalmente haverá três pacotes: Worker (alarme, travas, vidros elétricos, brak light, banco do motorista com ajuste de altura) por R$ 2.500; Pack Áudio (rádio, USB, volante multifuncional) por R$ 1.500; Pack Tech (multimídia com tela de 7 polegadas, painel de instrumentos com tela digital de 3,5 polegadas, dois USB, câmera de ré e sensor de estacionamento) por R$ 3.490.  

Nova central multimídia permite conectar Apple CarPlay e Android Auto sem cabos

Nova Fiat Strada Freedom 1.3 (cabine simples ou dupla): direção elétrica, brake light, banco do motorista com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, chave com telecomando, alarme, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, rádio, USB, volante multifuncional, porta-luvas com iluminação, rodas de liga leve de 15 polegadas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e faróis de neblina. Apenas o Pack Tech é opcional, saindo por R$ 2.990. 

Nova Fiat Strada Volcano 1.3 (cabine dupla):. Além dos itens anteriores, há vidros elétricos na traseira, bancos com tecido em relevo e faixas de couro, multimídia com tela de 7 polegadas, duas portas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante revestido de couro, faróis de led, capota marítima, rack de teto, santantônio e rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo. As rodas de 16 polegadas são oferecidas por R$ 2.500.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro