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Nova VW Amarok terá multimídia vertical estilo tablet

Baseada na nova Ford Ranger, segunda geração da picape da marca alemã será revelada dia 7 de julho

Enquanto não é oficialmente apresentada no dia 7 de julho, a nova Volkswagen Amarok vai sendo revelada a conta-gotas. Dias depois de mostrar a tampa traseira, agora a marca alemã divulga detalhes do painel da picape.

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A imagem revela que a nova Amarok terá uma grande central multimídia em posição vertical com 10 a 12 polegadas de diâmetro. O equipamento é idêntico ao da nova Ford Ranger, modelo que serve de base à picape da Volks. Além de reunir os sistemas de som e de navegação, a multimídia também integra os comandos do ar-condicionado automático de duas zonas.

No teaser também é possível notar que a nova Amarok terá o volante dos últimos modelos da Volkswagen, como o Golf de oitava geração e o Nivus.

A nova Amarok será produzida na África do Sul para abastecer diversos mercados da região e a Europa. A venda do modelo na América do Sul ainda não foi confirmada, uma vez que a atual geração, fabricada na Argentina, ganhará sobrevida com uma atualização confirmada para 2023.

Como será a nova Volkswagen Amarok?

A Volkswagen já adiantou que a nova Amarok terá cinco versões: Base (voltada ao uso comercial), Life, Style, PanAmericana (de proposta off-road) e a topo de linha Aventura, focada nos usuários mais urbanos.

Em sua segunda geração, a Volkswagen Amarok será construída a partir da plataforma da nova Ford Ranger com a qual também vai compartilhar diversos componentes. De acordo com a marca alemã, a picape será um pouco maior que o modelo atual.

O comprimento total será de 5,35 metros com o ganho de 9,6 centímetros, enquanto a distância entre-eixos terá 3,22 m (12,5 cm extras). De altura, a nova Amarok medirá 1,88 m (ganho de apenas 2 mm), enquanto a largura foi reduzida em 34 mm para atingir 1,91 m. Alguns mercados terão a opção de cabine simples, voltada para o trabalho.

A Volkswagen informa que a picape terá balanços dianteiro e traseiro mais curtos para aumentar os ângulos de entrada e saída para melhorar a capacidade do veículo no uso fora-de-estrada.

Números de potência e torque das cinco motorizações não foram divulgados (uma a gasolina e quatro a diesel), mas a Volks diz que a capacidade de carga da nova Amarok é de até 1.200 kg e que todas as versões da picape serão capazes de rebocar 3.500 kg.

Na Europa, os consumidores poderão escolher entre versões 4x2 com tração traseira ou duas opções de tração 4x4 (temporário ou permanente).

Nas versões mais caras, a nova Volkswagen Amarok será equipada com um pacote com 30 funções de assistência ao motorista, faróis de LED Matrix, sistema de som Harman Kardon integrado à multimídia baseada no sistema SYNC 4 da Ford, com telas de 10,1” ou 12 polegadas, além de painel digital.

Motor V6 da nova Ford Ranger

Sob o capô, a nova Volkswagen Amarok terá (ao menos na versão mais cara) o motor 3.0 V6 turbodiesel que a nova Ford Ranger herdou da “irmã” maior F-150. Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor V6 a diesel gera 253 cv de potência a 3.250 rpm e 61,2 kgfm de torque entre 1.250 e 2.250 rpm. Resta saber se na picape da Volks o propulsor entregará os mesmos números.

Na Ranger, esse motor é combinado ao câmbio automático de 10 marchas e um novo sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida. No entanto, esse conjunto ainda não foi confirmado para a Amarok.

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