PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Ford Focus de quarta geração ganha versão ST com 280 cv

Motor 2.3 EcoBoost, o mesmo usado no Mustang, entrega também 42,8 kgfm e tem versão turbodiesel de 190 cv e 40,8 kgfm

A quarta geração do Ford Focus talvez não tenha uma versão RS, mas a ST marcou presença com duas opções de motor. A mais legal delas é a movida a gasolina, com o já conhecido motor 2.3 EcoBoost, também usado pelo Mustang e pelo Ford Focus RS anterior. O quatro-cilindros entrega 280 cv a 5.500 rpm e 42,8 kgfm entre 3.000 rpm e 4.000 rpm e vem com câmbio manual de 6 marchas ou um automático de 7 marchas. O ST a gasolina seria capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 s. A opção a diesel, chamada EcoBue, é um motor de 2 litros, 190 cv e 40,8 kgfm. 

O Focus tem 4,38 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m. Na versão ST, ele terá, pela primeira vez em um Ford na Europa, o sistema heads-up display, ou HUD, que projeta na linha de visão do motorista informações como velocidade máxima e consumo. O Focus ST tem também faróis adaptativos, Park Assist, controlador de velocidade adaptativo, bancos Recaro para motorista e passageiro da frente e seletor de modos de direção.

Ford Focus ST

O motorista pode escolher entre quatro modos: "Slippery/Wet”, para pisos molhados e escorregadios, “Normal”, “Sport” e “Track”, disponível apenas para os ST com o Performance Pack. Esse pacote adiciona ao carro pinças de freio vermelhas, controle contínuo de amortecimento (CCD) e Launch Control. Esses modos de direção ajustam o diferencial de deslizamento limitado de controle eletrônico, o controle de estabilidade e os mapeamentos do acelerador e da transmissão automática para cada situação. No caso do ST com Performance Pack, eles atuam também sobre o CCD e sobre uma perfumaria que a Ford chama de Electronic Sound Enhancement, um sistema eletrônico de "melhoria" do som do carro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro