PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

GM convoca Onix, Prisma, Spin e Cobalt para recall em relê da caixa de fusíveis

Sem mencionar a quantidade de carros envolvidos no defeito, GM pode ter de reparar cerca de 670 mil unidades, um dos maiores recalls de tempos recentes

Acúmulo de água nos terminais do relê da caixa de fusíveis de toda a família Chevrolet GSV (Onix, Prisma, Cobalt e Spin). Esse é o motivo do mais novo recall da GM. E um que merece atenção imediata dos modelos 2017 a 2019 envolvidos no chamado. Sem citar quantas unidades estão envolvidas no problema, a fabricante se limita a dizer que o defeito permite entrada e acúmulo de água nos terminais do relê, o que pode causar curto circuito. Como a peça fica no compartimento do motor, o risco de incêndio é maior. Outro efeito do problema é que o motor de arranque pode funcionar continuamente. Em veículos com câmbio manual, isso pode fazer com que o carro se mova involuntariamente se ele estiver engatado. A GM não informa se o problema já causou vítimas.

Normalmente, recalls que envolvem apenas algumas unidades dizem que os chassis relacionados são "não sequenciais". Como a fabricante não diz isso, nem que o problema afeta apenas alguns dos carros citados, tudo leva a crer que ele envolve todos os Onix fabricados de 15 de janeiro de 2016 até 24 de maio. Considerando os números de vendas de lá para cá, são cerca de 410 mil unidades. Os Prisma teriam sido fabricados no mesmo período. Na ponta do lápis, seriam mais 160 mil carros. Os Cobalt metidos na enrascada foram feitos de 4 de fevereiro de 2016 a 21 de maio deste ano, o que dá algo em torno de 50 mil unidades. Por fim, as Spin envolvidas foram feitas de 22 de janeiro de 2016 a 21 de maio deste ano, ou cerca de 50 mil minivans. No total, temos um recall para 670 mil carros da família GSV, um dos maiores dos tempos mais recentes.

Chevrolet Onix

Para ter certeza de que seu Chevrolet está envolvido, você pode consultar o chassi de seu carro neste site ou ligando para a Central de Relacionamento Chevrolet no número 0800-702-4200. Segundo a empresa, o reparo leva apenas 20 minutos e consiste de adição de isolamento aos terminais do relê. O serviço, como em todo recall, é feito de forma gratuita. Considerando que todos os veículos envolvidos ainda estão na garantia, o recall pode até ser realizado durante a próxima revisão do veículo. Considerando o tamanho do problema, convém não adiar.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro