PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de automóveis e comerciais leves acumulam alta de 13% em 2021

Em abril, segmento apresentou queda de 7,45% em relação a março

As vendas de automóveis e comerciais leves caíram em abril. Segundo os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, a queda é de 7,45% no quarto mês do ano em comparação com março. Os números com relação ao mesmo período do ano passado são extremamente positivos, mas há motivos para isso.

Foi em abril de 2020 que as marcas fecharam pela primeira vez as fábricas e concessionárias pelo agravamento da pandemia de Covid-19. Dessa maneira, é possível averiguar crescimento de 219% nas vendas, o que é claramente um número artificial.

No entanto, no acumulado do ano, que retrata um pouco melhor a realidade, há bons índices de crescimento. Considerando apenas automóveis e comerciais leves, a alta até o momento é de 13,34% em 2021. O único segmento a apresentar queda no ano é o de ônibus, que caiu 1,77% até o momento.

O maior crescimento no acumulado do ano é o de implementos rodoviários, que saltou 76,09% em 2021 quando comparado com o mesmo período de 2020. No geral, somando todos os segmentos, a alta na venda em 2021 é de 15,39%.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro