PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de automóveis cresceram 11,2% no primeiro semestre de 2019

Levantamento da Fenabrave mostra junho pior que maio, mas comparação com 2018 é positiva

A Fenabrave, associação que reúne as concessionárias, divulgou nesta quarta-feira (3) os resultados das vendas de automóveis de junho deste ano. De acordo com o levantamento, os últimos 30 dias foram piores em relação à maio, com queda de -8,79% entre os dois meses. Contudo, ao compararmos com o desempenho de junho de 2018, houve crescimento de 10,88% nos emplacamentos. No acumulado dos primeiros seis meses de 2019, o aumento das vendas foi de 11,2% ante à primeira metade do ano passado. 

Foram 181.291 automóveis e comerciais leves vendidos em junho, de acordo com a entidade (198.769 em maio). Neste primeiro semestre, 1.065.888 já foram emplacados, enquanto que no ano passado não havíamos superado a barreira do milhão nos primeiros seis meses (foram 958.375 veículos vendidos então). 

Entre os modelos mais vendidos no segmento de automóveis, o Chevrolet Onix continua mantendo sua sólida posição na liderança. Em junho, foram 19.500 unidades vendidas do hatch, seguindo de longe por Ford Ka (8.398 unidades) e Hyundai HB20 (8.147). Entre os SUVs, a dupla da Jeep seguiu na ponta, com 5.912 emplacamentos do Renegade (8º colocado no mês) e 5.080 unidades do Compass (10º mais vendido no período). A novidade da Volkswagen, o T-Cross, estagnou e foi apenas o sexto SUV compacto mais emplacado nos últimos 30 dias (com 2.918 emplacamentos), atrás até mesmo do Renault Captur (3.898). 

Jeep Renegade se mantém na liderança entre os SUVs

Se a vantagem do Onix já surpreende num único mês, considerando o acúmulo do semestre este domínio fica ainda mais impactante. O Chevrolet Onix vende mais do que o dobro do segundo colocado, que atualmente é o Hyundai HB20 (mas que tem sua vice-liderança fortemente ameaçada pelo Ford Ka). Entre os comerciais leves, as duas picapes da Fiat, Strada e Toro, fazem dobradinha na frente, com a Toyota Hilux completando o pódio como a picape média mais vendida do país de janeiro a junho. Veja quais são os 20 automóveis e comerciais leves mais vendidos até agora na imagem abaixo:

Ranking dos 20 carros e comerciais leves mais vendidos do semestre

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro