PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de carros usados caem 9,6% em abril

Acumulado do ano registra crescimento de 40,7%

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, anunciou os dados de vendas de carros usados no Brasil em abril. No quarto mês do ano, a entidade registrou 1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março, um recuo de 9,6%.

Os números refletem os efeitos da segunda onda do COVID-19 que atingiu o país, provocando medidas mais enérgicas de isolamento, além de um novo fechamento do comércio no mês passado.

Apesar do momento da pandemia ser pior, os números são muito maiores que em abril de 2020. O aumento das vendas foi de 459,4%, obviamente por conta das concessionárias totalmente fechadas no ano passado, enquanto este ano as lojas se adaptaram para vender mesmo com as portas baixas. Além disso, o acumulado nos quatro primeiros meses de 2021 também foi 40,7% superior ao mesmo período do ano passado.

O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, comentou que “os efeitos dessa segunda onda da epidemia se fizeram sentir no mês de abril, mas acreditamos que com a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos Governos Estaduais, deverá gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas. Isso, aliado ao avanço da vacinação por todo o país, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro