PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de seminovos e usados caíram 2% em agosto

Queda foi associada ao menor número de dias úteis em relação a julho

Se de acordo com a Fenabrave os números de vendas de carros novos registrou queda em relação a julho, a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO – entidade representativa do setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, registrou movimento similar em sua área de atuação.

Segundo a entidade, na comparação com julho as vendas recuaram 2%, em parte por contar com um dia a menos. No exame do volume de veículos comercializados por dias úteis, o resultado ficou positivo em 2,4%.

O comparativo de agosto de 2019 com o mesmo mês de 2018 mostra um recuo de 5,1%. No oitavo mês do ano foram comercializados 1.306.881 veículos contra 1.334.032 em julho. O acumulado em 2019 é de 9.491.190 veículos contra 9.387.122 de 2018. O resultado acumulado nos primeiros oito meses de 2019 caiu de 2,2% para 1,1%. 

O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, continua mantendo o tom de cautela, mas com um otimismo moderado quanto aos resultados a serem alcançados em 2019. Para ele, “a tão desejada recuperação da economia ainda está consolidada, sendo ainda influenciada pelas incertezas sobre o futuro próximo. Vale reforçar que continuamos atentos à variação dos níveis de confiança do consumidor e de outros índices da economia como um todo, sem deixarmos de lado nosso otimismo moderado", finaliza Ilídio. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro