PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Com visual futurista, Stargazer é a Spin da Hyundai na Ásia

Apesar do desenho controverso, minivan oferece espaço interno de sobra para até 7 ocupantes

Praticamente extinto em quase todo o mundo, o segmento de minivans ainda resiste na Ásia. Naquele continente, quase todas as marcas têm algum modelo na categoria para atender a demanda da região. O último lançamento foi a Hyundai Stargazer, um monovolume de sete lugares com visual futurista que começou a ser vendido no sudeste asiático.

VEJA TAMBÉM:

>> Renault Scénic não resiste aos SUVs e sai de linha na Europa após 26 anos

A Hyundai Stargazer chama atenção pelo desenho ousado, inspirado na nova geração da “irmã maior” Staria. O conjunto óptico dianteiro é dividido em dois níveis. Na parte superior, uma faixa de LED de iluminação diurna atravessa toda a extensão da frente do carro, enquanto os faróis principais ficam logo abaixo, nas extremidades do para-choque, como no SUV Creta.

O desenho das laterais é limpo, com poucos vinco. Já a traseira segue a ousadia da dianteira, com lanternas verticais interligadas com uma faixa horizontal em LED abaixo do vidro da tampa do porta-malas.

A minivan mede 4,46 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,69 m de altura. O entre-eixos de 2,78 m de distância garante espaço para três fileiras de bancos, que podem ser configuradas para seis ou sete ocupantes. O porta-malas acomoda 585 litros de bagagem, mas a sua capacidade cai para apenas 200 litros quando a terceira fileira está em uso.


Bancos podem ser configurados para seis ou sete ocupantes

Para efeito de comparação, a Stargazer tem porte semelhante ao da nossa Chevrolet Spin, por exemplo. A minivan fabricada pela General Motors em São Caetano do Sul (SP) mede 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,68 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. O porta-malas da Spin tem capacidade para 553 litros (162 litros com os bancos da terceira fileira em uso).

Por dentro, a Stargazer é relativamente simples. O painel de instrumentos em posição elevada é idêntico ao do Hyundai HB20, podendo ser analógico ou digital, dependendo da versão. A configuração topo de linha Prime é equipada de série com seis airbags, controles de estabilidade e tração, farol alto adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, sensores de estacionamento, assistente ativo de permanência em faixa, bancos de couro, entre outros.

Já a motorização disponível é a 1.5 aspirada a gasolina, que entrega 115 cv de potência e 14,6 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática CVT, sempre com tração dianteira.

Os preços da Hyundai Stargazer variam entre 243,3 milhões e 307,1 milhões de rúpias indonésias, valores equivalentes a R$ 83.700 e R$ 105.600, respectivamente em conversão simples na cotação atual.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro