PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW apresenta em Hanover a versão de trabalho da futura I.D. Buzz, a Kombi elétrica

Depois de aparecer em versão de passageiros e ter sua produção confirmada, furgão elétrico aposta também no segmento de carga

A Volkswagen não quer perder o bonde da eletrificação dos carros. Pouco depois de dar um pouco mais de detalhes sobre sua plataforma inteiramente elétrica, a MEB, a empresa mostrou no Salão de Veículos Comerciais de Hanover a versão de carga da futura Kombi elétrica. Chamada de I.D. Buzz Cargo, a nova solução em mobilidade da marca veio até com a mesma pintura "saia e blusa" da versão de passageiros, mostrada no Salão de Detroit de 2017.

Seguindo o exemplo de algumas apresentações recentes, o I.D. Buzz Cargo vem com pouquíssimas informações. Só a óbvia, de que ele é elétrico, que usa a plataforma MEB e que poderá ter uma autonomia entre 330 km e 550 km já sob o novo ciclo de consumo europeu, o WLTP. A versão de produção deste conceito também promete ter nível autônomo de condução, providenciado pelo sistema I.D. Pilot (em 2025). Faltou apenas dizer que ele tem 4,94 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,96 m de altura e um entre-eixos de 3,30 m. Enquanto o conceito para passageiros usava rodas de aro 22, com pneus 235/45 R22, as do conceito de carga parecem ser menores, mas ainda parrudas. Arriscaríamos dizer que são de aro 20, com pneus 235/55 R20.

VW I.D. Buzz Cargo

Também com base na versão de passageiros, podemos estimar que o furgão de carga será capaz de transportar até 4.600 litros. É o que o conceito anterior conseguiria levar sem os bancos. Daí para cima. Fugindo da solução adotada pela Mercedes-Benz com o EQC, a plataforma MEB permite que os veículos tenham dois porta-malas. O dianteiro do I.D. Buzz Cargo poderá levar 173 l de carga.

VW I.D. Buzz Cargo

Mais do que sua utilidade ou o saudosismo, o que o I.D. Buzz Cargo carrega é algo que temos falado há bastante tempo: elétricos não são mais uma questão de "se" suplantarão ou não os motores a combustão. São uma questão de quando isso acontecerá. E o I.D. Buzz Cargo mostra que será antes do que muita gente acredita. Inclusive entre os veículos comerciais.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro