PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet faz dobradinha nas vendas de dezembro

Nova geração do Onix conseguiu as duas primeiras posições nas vendas

Dezembro marcou um feito incrível da Chevrolet no mercado de veículos novos. Apesar de todos os problemas e polêmicas, a marca viu a nova geração do Onix conseguir as duas primeiras posuções no ranking de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Fenabrave. 

O hatch liderou o mês como vem fazendo há mais de quatro anos, no último balanço de 2019 ele apareceu com 21.442 unidades vendidas. O sedã foi o segundo colocado com 9.989 emplacamentos. Somados, foram 31.431 vendas da nova geração do Onix somente em dezembro. 

Isso, segundo os números da Fenabrave, é quase equivalente aos próximos quatro rivais. O Ford Ka, terceiro colocado, foi vendido em 8.922 oportunidades. O Renault Kwid apareceu em quarto com 8.174 vendas. O quinto colocado foi o Fiat Argo com 8.036 emplacamentos, logo atrás o veterano Volkswagen Gol com 7.870 unidades vendidas. Somados tiveram 33.002 vendas. 

Depois de todos esses, a inexplicável queda do Hyundai HB20. De vice-líder, o modelo caiu para a sétima posição em dezembro. Foram apenas 7.679 unidades vendidas. Depois tivemos uma eencurrada de SUVs. O Volkswage T-Cross foi o oitavo mais vendido com 6.631 unidades, apenas seis a mais que o Hyundai Creta. O décimo colocado foi o Volkswagen Polo com 6.331 unidades. 

A partir daí três SUVS com números próximos. O Nissan Kicks foi o décimo primeiro com 5.971, na sequência a dupla da Jeep, com ligeira vantagem para o Compass com 5.839 vendas contra 5.705 do Renegade. Entre os 20 primeiros, o Honda HR-V ainda é outro SUV a aparecer na lista, na décima sexta posição com 5.145 unidades vendidas. 

Confira o ranking da Fenabrave:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro