PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Entenda o que é o Indicador de Preço KBB™

Saiba mais sobre o mais completo indicador de preços de carros novos e usados do mercado brasileiro e faça o melhor negócio. Bem aqui, na Kelley Blue Book!

Seja bem-vindo à Kelley Blue Book! Queremos ajudar você a fazer o melhor negócio na compra ou na venda de seu carro novo ou usado. Para isso, você pode usar e abusar do nosso Indicador de Preço KBB™. Ele te ajudará a saber o melhor preço na negociação do seu veículo. Quer saber como funciona? Vamos lá!

Por que usar o Indicador de Preço KBB™

Sabia que o preço de um mesmo carro pode variar consideravelmente? Isso porque fatores como equipamentos, cor e região podem impactar diretamente o valor de carros novos. No caso de usados, ainda podemos considerar outros, como o estado de conservação do veículo e o tipo de negociação - se é compra ou venda, pessoa física ou jurídica.

Com tantas variáveis, fica difícil saber qual o preço certo. Além disso, apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil descobrir o valor certo para um veículo usado. Seja na venda a lojas ou a um particular. É claro que existem alguns simuladores que conseguem te dar um valor aproximado. E que você pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio usando os que estão à venda como referência, mas será que isso vai te dar um valor minimamente real?

Na maior parte das vezes, a resposta é não. Isso porque os valores apresentados pelos sites de simulações ou cotações não representam os reais. Aqueles pelos quais os carros são realmente vendidos. O que fica ali são os valores que os vendedores pedem por eles. E que podem subir, se o comprador se encantar pelo carro, ou abaixar, com um bocado de pechincha.

Um dos principais problemas em chegar a um valor para o seu carro é que dificilmente existirão dois carros iguais. Ou seja, é possível que você encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilômetros, no mesmo estado de conservação e com os mesmos equipamentos opcionais. Ou da mesma cor. Mas pode ser ainda pior: que haja poucos carros iguais ao seu à venda. E que eles apresentem preços irreais.

Como pode então descobrir o valor real de mercado do seu carro atual?

Na KBB você pode procurar pela marca, categoria ou modelo do carro que deseja comprar ou vender. Aí é só selecionar ano, versão, equipamentos, quilometragem e, no caso de estar vendendo, também a cor e o estado de conservação. Pronto: o Indicador de Preço KBB™ vai mostrar o preço para você fazer o melhor negócio.

Entenda:

Preço KBB™: ele se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode esperar pagar ou receber por um carro novo ou usado em sua região, de acordo com as especificações de sua preferência, incluindo impostos estaduais e federais.

Faixa de Preço KBB™: é a faixa de preço dentro da qual você poderá fazer um bom negócio.

Preço Sugerido: é estabelecido pelo fabricante, que pode não incluir frete e outras taxas. É, em outras palavras, o valor de tabela, aquele que você encontra nos sites dos fabricantes. O Preço Sugerido é uma referência para negociação. Os concessionários podem optar por vender um veículo acima ou abaixo desse valor.

Como é calculado?

A equipe KBB pesquisa todos os meses mais de 1 milhão de anúncios e os valores pelos quais os negócios são efetivamente fechados, não os que constam dos anúncios. Os valores passam então por modelos matemáticos de alta precisão e pela validação de nossos especialistas. Toda essa ciência acaba nos valores que você consegue consultar em nosso site.

Fique esperto!

Se o preço de algum veículo em que você estiver de olho ficar nas partes branca ou vermelha do Indicador, isso pode significar que o valor em questão está respectivamente muito abaixo dos valores praticados no mercado ou muito acima.

Quer saber mais? Dê um play no vídeo abaixo, é rapidinho!

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro