PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Nissan Sylphy, o nosso Sentra, tem estreia oficial na China

Sedã é o carro mais vendido da China, com quase 500 mil unidades, ganha traços de Altima e estilo muito mais esportivo

Em janeiro deste ano, conseguimos mostrar a nossos leitores como seria a nova geração do Nissan Sylphy, o nosso Sentra. Mas a estreia oficial levou meses e rolou apenas agora, no Salão de Xangai. O carro mais vendido da China, que poderia ser um dos mais vendidos do mundo se tivesse o mesmo nome em todos os mercados, chegou a quase 500 mil unidades no país que mais vende automóveis no planeta, o que explica a preferência por mostrar ali o quanto ele ficou mais esportivo.

Com 4,64 m de comprimento,1,82 m de largura, 1,50 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, o novo Sylphy/ Sentra está basicamente do mesmo tamanho, o que talvez indique que ele manteve a mesma plataforma, ainda que ele tenha tinho um ganho expressivo em largura e altura (cerca de 5 cm nos dois casos), o que o tornou mais espaçoso. Equipado na China com um motor 1.6 de 4 cilindros naturalmente aspirado, ele agora tem 139 cv exclusivamente com gasolina. É quase a mesma potência que o modelo vendido no Brasil tem com seu motor 2.0 flex, de 140 cv com qualquer combustível. O que mostra o quanto o Sentra pode se beneficiar da nova geração.

Nissan Sylphy, o nosso Sentra

Com um interior minimalista e elegante, o novo Sylphy/Sentra tem elementos de estilo do novo Altima. A exemplo do irmão maior, ele bem que poderia vir equipado com o motor VC-T, o primeiro do mundo com compressão variável. No Brasil, esse motor teria aplicações muito interessantes pela possibilidade de usar etanol. Vejamos se ele está nos planos da Nissan para cá ou se a marca japonesa também tirará seu time de campo neste segmento no Brasil, como fez a Renault ao matar o Fluence.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro