PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

ARES Design revela protótipo do Panther, o sucessor do De Tomaso Pantera

Supercarro baseado no Lamborghini Huracán terá apenas 21 unidades fabricadas, cada uma delas vendida a € 515 mil. Todas já vendidas...

Todo modelo que é mostrado apenas como sketch corre o sério risco de ser considerado vaporware, ou seja, um daqueles projetos que nunca saem do papel. Mas o ARES Panther, sobre o qual falamos pela primeira vez em dezembro do ano passado, já tinha um selo de seriedade bastante razoável. Produto da ARES Design, criada por Dany Bahar, ex-CEO da Lotus, o ARES Panther faz parte do que a empresa chama de "Legends Reborn" (lendas renascidas), que recriará grandes carros da história com os melhores recursos da engenharia moderna. Como o New Stratos fez com o Lancia Stratos. O nome dele já denuncia o modelo em que se inspira, o De Tomaso Pantera.

Baseado no Lamborghini Huracán, o modelo terá um motor V10 5.6 de 650 cv e 57,1 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, o mesmo do supercarro italiano. A estrutura, de fibra de carbono e alumínio, garantirá ao carro a leveza necessária. Ele provavelmente também terá tração nas quatro rodas, mas é passível de personalização. E os fãs do Pantera provavelmente vão preferir que o modelo venha com tração apenas traseira, como o De Tomaso foi concebido para ser. Vendido por um preço inicial de € 515 mil, que sobe de acordo com as customizações pedidas pelo proprietário, o ARES Panther já teve todas as suas 21 unidades vendidas. Com início de produção marcado para outubro deste ano, o modelo levará 24 semanas para ser entregue a seu primeiro proprietário.

ARES Panther

Além das largas patas traseiras do Pantera original, o ARES Panther traz também faróis escamoteáveis. Por exigências legais, ele vem também com faróis diurnos de LED, logo abaixo dos faróis principais, e deverá abrir um belo caminho para série de modelos especiais da ARES Design. O que nos faz não apenas esperar pela revelação do modelo de produção e de suas especificações técnicas, mas também imaginar qual será o próximo homenageado da "Legends Reborn".

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro