PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Barn find - Bulgária encontra 11 BMW Série 5 1994 novos em folha

Todas os E34 trazem motores de 6 cilindros a gasolina, os mais tradicionais da marca, e deverão ser leiloados

A descoberta aconteceu alguns dias depois do Natal, no dia 27, mas bem pode ser considerada um presente tardio pelos fãs dos chamados "barn find", os achados de carros em antigos galpões. Desta vez, o tesouro estava guardado na Bulgária e foi revelado pela página Център за БОРБА с Ръждата, no Facebook, em uma história revelada pelos amigos do Motor1.com. Ele consiste em 11 unidades do BMW Série 5 1994 novas em folha, sem emplacamento. Precocemente considerado um clássico, um E34 em bom estado tem preços em alta entre os colecionadores. Novinho, então, poderia custar uma fortuna. Pena que os veículos não foram guardados da melhor maneira. 

Com alguns arranhões, amassados, pontos de ferrugem e uma vigia quebrada, eles apresentam problemas, ainda que sejam fáceis de corrigir. Isso fará com que eles sejam vendidos por 15.000 € cada um, em leilão fora da Bulgária. Naquele país, os 520i e 525i, em versões sedã e perua, não poderiam ser vendidos como novos, por não respeitarem as emissões de poluentes atuais. Terão de ir provavelmente para a Alemanha, onde seria possível emplacar modelos antigos com uma licença especial. 

BMW Série 5 1994, o E34

O E34 tinha 4,72 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,42 m de altura e um entre-eixos de 2,76 m. Pesava entre 1.440 kg e 1.800 kg e vinha com motores de 4 e de 6 cilindros, além de um turbodiesel e de dois V8. Os de 6 cilindros eram de 2 litros, com 150 cv, e de 2,5 litros, com 192 cv.

De acordo com o site português Razão Automóvel, os veículos seriam da empresa Bulgarlizing, de Dimitar Tadarakov, um executivo de renome em seu país. A empresa teria falido, o que explica o abandono dos veículos. Só que a história não bate: os automóveis, 1994, teriam sido comprados para atender a deputados búlgaros da legislatura de 2001 a 2005. O mais lógico teria sido a compra de veículos novos no ano da legislatura, não 7 anos antes. Seja essa mesma a origem dos carros ou não, o caso é que eles farão muitos colecionadores felizes.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro