PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Caoa fabricará carros de marca chinesa na fábrica da Ford

Negócio gira na casa do R$ 1 bilhão e mira em SUVs e crossovers mais baratos

Durante a cerimônia de confirmação da compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, confirmou que pretende produzir carros de uma marca chinesa no Brasil. A empresa ainda não confirma qual será, mas os colegas do Jornal do Carro já adiantaram que será a Changan

A Changan é a quinta maior fabricante do país asiático e pretende disputar o mercado no nosso país. Segundo a publicação, um representante da empresa deixou escapar que um grupo de executivos está no Brasil para acertar os detalhes da parceria que é estimada em R$ 1 bilhão. 

A grande aposta seriam os SUVs e crossover abaixo dos que os da Caoa Chery. Se olharmos para o portfólio da marca, que conta com uma linha completa no país asiático, os mais cotados seriam os CS15 e CS35. Ambos medem pouco além dos 4,10 metros, ou seja, o mesmo que um Honda WR-V. 

Na china, o CS15 usa um motor 1.5 turbo de 170 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem, enquanto o CS35 usa um 1.6 duas potências: 124 cv e 155 cv. No Brasil, os modelos receberiam tecnologia flex, o que pode indicar o uso dos motores presentes já na Caoa Chery. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro