A versão sulameriaca no Dacia Dokker finalmente se concretizou. Produzida na Argentina sob o emblema Renault, como acontece com todos os modelos Dacia que vêm para cá (Sandero, Logan e Duster), o novo Kangoo já está à venda na Argentina, disponível no site oficial da Renault de lá, que o chama, por ora, apenas de Kangoo Express. O Express é a versão comercial do modelo. Quando se espia a página dedicada ao Kangoo, nota-se que a versão antiga ainda deve ter algumas unidades para serem desovadas. E que ela também deve mudar em breve. A chegada do furgão ao Brasil é dada como certa.
O Kangoo Express tem 4,40 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,81 m de altura (sem rack no teto) e um entre-eixos de impressionantes 2,81 m. O que deve tornar a viagem de quem viaja atrás muito mais confortável, não só pelo espaço proporcionado, mas também pelo fato de o banco traseiro ficar afastado do eixo de trás, o que permite uma viagem com menos solavancos. Bancos sobre o eixo ou atrás dele fazem os passageiros ser "jogados" para cima por um conhecido efeito de alavanca.
O Kangoo Express tem à disposição dois motores: um dCi, turbodiesel, 1.5 de 89 cv, que jamais será vendido aqui no Brasil, a não ser que desenvolvam para ele uma versão movida a etanol, e o SCe 1.6 que já conhecemos sob o capô dos Renault atuais, mas com 114 cv e 15,9 kgfm por ser movido apenas a gasolina. O porta-malas, ou melhor, o compartimento de carga do modelo de 5 lugares leva 3 m³, o equivalente a 3.000 l de espaço. Provavelmente contado até o teto, mas isso mostra que a versão não comercial, de passageiros, terá um porta-malas bastante generoso. O do Dacia Dokker leva 573 l e deve ser o mesmo do Kangoo quando ele deixar de ser apenas Express.
Na Argentina, o modelo tem duas versões a gasolina com dois lugares e duas com 5 lugares. A mais em conta é a Professional, vendida a 320.900 pesos (cerca de R$ 53.400) apenas com 2 lugares. A outra versão com essa configuração é a Emotion, que custa 356.100 pesos (pouco mais de R$ 59.200). Entre as versões de 5 lugares, a oferta começa pela Confort, que pode ser encomendada por 332.500 pesos (R$ 55.300 e uns quebrados), e termina na Emotion de 5 lugares, comercializada por 380.200 (quase R$ 63.300). O Kangoo Express vem com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento traseiros de série. A versão Emotion traz também central multimídia com tela de 7 polegadas e câmera de ré. Tomara que o Kangoo chegue ao Brasil com preços parecidos. Seria excelente opção para quem procura um carro espaçoso, mas não pode gastar muito dinheiro em um modelo médio convencional.