Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as vendas caíram 21,9%, conforme já mostramos. Houve também queda na produção, de acordo com a Anfavea. Essa queda fez algumas poucas mudanças no ranking de mais vendidos, no entanto, os volumes caíram.
Quem mais sentiu a paralisação foi a Chevrolet, que até manteve o Onix como líder, mas perdeu a segunda posição para o Ford Ka e a terceira para o Hyundai HB20. Sendo assim, o Onix Plus aparece somente em quarto. O quinto colocado foi o Fiat Argo, um dos que teve menor redução nas vendas.
Como de costume, a Volkswagen ocupou a sexta e sétima posições. O Gol apareceu com 5.681 vendas contra 5.517 do Polo. A oitava posição ficou com o líder dos SUVs, o Jeep Renegade, seguido de perto pelo Volkswagen T-Cross. A décima posição ficou para o Renault Kwid.
Comerciais leves
Entre os utilitários não aconteceram mudanças, exceto no volume. A Fiat segue liderando o segmento com a Strada, mesmo que a nova geração esteja prestes a ser lançada. A segunda posição também é da ítalo-americana com a Toro. A Toyota Hilux é a quarta, seguida por Volkswagen Saveiro e Chevrolet S10.
A Ford, que acaba de lançar a versão Storm, aparece em sexto com a Ranger. A sétima posição é novamente da Fiat, mas com a Fiorino dessa vez. A Volkswagen volta ao top-10 com a a Amarok em oitava. Fecham o ranking dos comerciais leves mais vendido a Chevrolet Montana e a Mitsubishi L200.