PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hispano Suiza volta à vida com hipercarro, o Maguari HS1 GTC

Com 1.085 cv, modelo iria de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 s e teria uma velocidade máxima de 380 km/h. Limitada eletronicamente...

Fundada em 1904, a Hispano Suiza produziu carros que deixam até hoje muita gente saudosa. Isso porque a marca foi mais uma das vítimas da Guerra Civil Espanhola, depois da qual a empresa nunca mais fez nada sobre quatro rodas. Parte dela acabou por virar a SEAT, mas a marca de luxo nunca mais deu as caras. Pelo menos até 2010, quando o designer austríaco Erwin Leo Himmel apresentou, no Salão de Genebra, o Hispano Suiza Grand Turismo Coupé, ou GTC. Que acabou por virar vaporware. Mas Himmel não desistiu e, com um novo sócio, Olivier Boulay, voltou à carga em 2019. No mesmo Salão de Genebra, onde ele apresentará o Maguari HS1 GTC.

Apesar do nome de suco, o modelo é um hipercarro com motor V10 de 5,2 litros. Aparentemente, o mesmo usado no Lamborghini Huracán, mas com uma diferença: compressores elétricos. Aliados a dois turbos e usados quase certamente para que o V10 não apresente o chamado turbo lag, ou seja, aquele intervalo em que o turbo não consegue atuar e que, se for muito longo, causa um comportamento esquizofrênico no carro. Com essa ajuda quádrupla, o V10 chega a 1.085 cv.

Hispano-Suiza Maguari HS1 GTC

Se você leu nossa notícia sobre um carro elétrico da marca, prometido também para o Salão de Genebra, não há confusão nenhuma. Trata-se de outra Hispano Suiza, com um site diferente do apresentado agora por Himmel. Não sabemos por quê, mas isso dará um bocado de confusão na pacata cidade suíça. Tentaremos descobrir do que se trata e contar a vocês assim que possível.

O caso é que o Maguari parte para uma receita bastante tradicional. Com 5,10 m de comprimento, 2,10 m de largura e apenas 1,25 m de altura, ele tem tração apenas traseira e promete ir de 0 a 100 km/h em 2,8 s. Com uma velocidade máxima de 380 km/h, limitada eletronicamente. Com tração nas quatro rodas, como a que o Huracán apresenta, é bem possível que ele acelerasse em ainda menos tempo, mas isso mostra que o modelo pegou apenas o motor do Lamborghini emprestado e nada mais. Com vendas previstas para a primavera na Europa, ou seja, a partir de março, o modelo terá um preço de € 2,2 milhões. Isso se a outra Hispano Suiza permitir... No Brasil, a marca provavelmente também teria problemas em vender o hipercarro. A Britvic PLC, dona da Maguary, provavelmente faria valer os direitos de sua patente e impediria o uso de sua marca de sucos em algo com quatro rodas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro