PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda ZR-V virá do México em versão única para brigar com Compass e Corolla Cross

SUV médio baseado na plataforma da nova geração do Civic ficará posicionado acima do HR-V

Confirmado pela Honda para estrear no Brasil em 2023 para competir contra Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, o SUV médio ZR-V será importado do México em versão única com preço na faixa dos R$ 190 mil a R$ 200 mil.

>> Honda confirma dois novos SUVs e Civic Type R no Brasil em 2023
>> Novo Honda HR-V é revelado em evento

Como será o Honda ZR-V?

Baseado na plataforma da nova geração do Civic, o ZR-V deverá ser visualmente idêntico aos modelos que serão vendidos na China e no mercado norte-americano. O SUV terá porte parecido com o do Jeep Compass, medindo 4,56 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.

Segundo a EPA, o Honda ZR-V com tração apenas dianteira faz 11 km/l na cidade, 13,6 km/l na estrada e 11,9 km/l em ciclo combinado. Já o modelo com tração integral registrou médias de 10,6 km/l, 12,7 km/l e 11,5 km/l, respectivamente. Vale lembrar que o ciclo de testes de consumo dos Estados Unidos é diferente do aplicado no Brasil.

Já o motor mais cotado é a K20C, um 2.0 aspirado com injeção direta e duplo comando variável de válvulas para entregar cerca de 160 cv de potência e 19 kgfm de torque. Na China, o ZR-V será vendido com o 1.5 turbo a gasolina de 182 cv e 24,5 kgfm. Uma variante 2.0 híbrida também é cogitada no país asiático. Em todos os casos, o câmbio é automático CVT.

Resta saber qual motorização será disponibilizada no Brasil. A Honda, no entanto, já confirmou que o ZR-V não terá mecânica híbrida por aqui.

Equipamentos

O novo Honda ZR-V será equipado com sete airbags, controles de estabilidade e tração, além do pacote de assistências de condução dotado de alertas de colisão frontal e de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de monitoramento de ponto cego. Central multimídia, carregador de celular por indução, bancos de couro, teto solar elétrico, entre outros itens, também estarão presentes no SUV.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro