Já não era mais segredo que a Jeep trabalhava em um SUV grande de sete lugares, a marca já havia confirmado que se tratava do Grand Wagoneer. No entanto, ao invés do modelo de produção, a marca revelou um carro ainda conceitual, mas bem próximo da configuração final para venda.
O nome Wagoneer existe na Jeep desde 1962 e sempre foi ligado ao luxo dentro da marca. Para seguir a tradição, o conceito usa até madeira de iate no acabamento. A ideia da Jeep é criar um “premium americano”, feito para enfrentar até marcas de luxo.
O modelo mede cinco metros, mas mantém certas tradições da marca, como a grade com sete barras e entradas de ar na vertical. Para reforçar o luxo, todas as sete passagens possuem acabamento interno cromado e linhas em LED para dar mais sofisticação. Os faróis são bi-LED. Na lateral, destaque para as rodas de liga leve de 24 polegadas. Na traseira, as lanternas são de LED com um filete ligando as duas unidades. Abaixo da tampa do porta-malas, que tem acionamento elétrico, há um difusor para otimizar a passagem de ar.
No interior, destaque para as grandes janelas e o teto solar panorâmico, além da grande quantidade de telas. O painel de instrumentos é digital com tela de 12,3 polegadas, ao lado está a central multimidia, que tem 12,1 polegadas. Abaixo, para os comandos do ar-condicionado, um display com 10,25 polegadas. O passageiro também tem uma outra tela, enquanto a segunda fileira há mais três. Ao todo são sete telas que, somadas, formariam uma tela de quase 45 polegadas. Ainda não há detalhes sobre a motorização, a mais provável é a mesma que estreou no Wrangler 4xe, ou seja, um 2.0 turbo com dois motores elétricos para chegar aos 380 cv.