PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Jeep Cherokee 2019, reestilizado, dá as caras antes do Salão de Detroit

Dianteira com estilo mais convencional tenta dar ao modelo relevância em vendas que ele já teve no passado

O Jeep Cherokee conquistou o mercado americano por sua boa capacidade off-road, com desenho rústico, praticidade e ótimo preço. Na última geração do modelo, a marca se perdeu um pouco nessa proposta, especialmente no estilo, considerado ousado demais, e no preço, um tanto salgado, especialmente no Brasil. A reestilização de meia vida do modelo, que será apresentada no Salão de Detroit, pretende corrigir o rumo. E foi revelada muito antes de o evento na capital americana do automóvel abrir seus portões.

Logo de cara, literalmente, o que se nota é que os faróis divididos foram unificados, o que dá ao Cherokee uma aparência mais próxima da exibida pelo Compass, antigo patinho feio da marca e seu atual campeão de vendas. Ainda que tenha menos personalidade, o novo desenho dá ao Cherokee um ar mais refinado. As lanternas traseiras são o que mais lembra o Compass, mas os para-choques dianteiro e traseiro também foram modificados, com olhos de gato mais estreitos no de trás. A parte sem pintura deste para-choque agora é bicolor.

Jeep Cherokee Trailhawk

Como não podia deixar de ser, pela tradição da marca, a versão Trailhawk foi mantida. E traz as mesmas modificações de para-choque e faróis, com sutis diferenças determinadas pela proposta da versão para trilhas.

A Jeep diz que o modelo não se limitou a mudar aspectos estéticos do exterior e do interior, mas também passou a adotar motores mais eficientes. E para por aí. Nossa aposta é no motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane, que estreou no Jeep Wrangler, no Salão de Los Angeles. Ao contrário do que imaginávamos, ele é bem mais modesto em potência, com 272 cv a 5.250 rpm e 40,8 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão deve ser a mesma automática de 8 marchas do Wrangler. Como a carroceria continua a mesma, não deve haver mudanças significativas em dimensões. O Cherokee atual tem 4,83 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,80 m de altura, entre-eixos de 2,92 m, porta-malas de 457 l e peso de 2.211 kg.

Diz a Jeep que só vai revelar todas as mudanças quando o Salão de Detroit começar, no dia 16 de janeiro. Mas a que mais despertava curiosidade, a de aparência, já está mais do que evidente.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro