PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Lamborghini registra crescimento de 43% em 2019

Urus foi responsável por 60% das vendas e deverá se tornar o mais vendido da marca na história em breve

Assim como aconteceu com a Rolls-Royce, a Lamborghini anunciou que registrou forte crescimento nas vendas em 2019. Segundo a marca, houve aumento de 43%, o que significa o nono ano de crescimento consecutivo da marca de luxo da Volkswagen. 

Ainda de acordo com o balanço da marca, houve crescimento em todas as regiões, sendo que o maior pico foi na região Ásia-Pacífico (66% de crescimento). Vale ressaltar que a marca está presente em 51 países com 165 concessionários. 

O maior mercado para a Lamborghini segue sendo os Estados Unidos, onde foram 2.374 vendas em 2019. Em seguida, China (incluindo Hong Kong e Macau) com 770, Reino Unido com 658, Japão com 641, Alemanha com 562, Oriente Médio com 387, Canadá com 376 e Itália com 370.

“O ano de 2019 foi o mais bem sucedido em nossa história. A equipe obteve outro aumento substancial nas vendas, levando-nos a máximos históricos sem precedentes ", disse o presidente e CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali.

Urus lidera e Huracán supera Gallardo

Os SUVs são tendência em todo o mundo e isso também é comum às marcas de luxo. O Urus, primeiro da marca nesse segmento, foi responsável por 60% das vendas, ou seja, 4.962 unidades vendidas. Foram ainda 1.104 Avetador e 2.139 Huracán. 

Por falar no Huracán, o modelo superou o Gallardo, seu antecessor, em volume total de produção. Após cinco anos, o modelo chegou a 14.022, superando o antecessor que ficou 10 anos em produção. Sendo assim, o Huracán é o Lamborghini mais vendido de todos os tempos, ao menos até o Urus alcançar esse volume.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro