PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Lexus LS500h

Sedã de alto luxo tem um dos sistemas híbridos não recarregáveis em tomada mais interessantes do mundo

Já passamos faz tempo do nível de modelos elétricos e híbridos "acessíveis" em nossa lista, mas ela serve para mostrar como a tecnologia, que já é "carne de vaca" na maior parte do mundo, ainda é algo restritíssimo no mercado brasileiro. Ainda assim, é ótimo saber que alguém com R$ 760.000 na conta pode encomendar o seu Lexus LS500h. Um carro de altíssimo luxo que, mesmo assim, se permite ousar em tecnologia. E oferecer um dos sistemas híbridos não-recarregáveis em tomada mais sofisticados do mundo.

O Multi Stage Hybrid trabalha não com um, mas com dois motores elétricos. Ambos usados tanto como geradores como para mover o sedã. Unidos por um sistema de engrenagens planetárias a um câmbio automático de 4 marchas, o Multi Stage Hybrid consegue simular 9 marchas de modo bastante eficiente e, segundo consta, confortável no rodar. Vale dar uma lida em nossa matéria sobre o carro para ter mais detalhes.

O LS500h tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,45 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Com um motor V6 3.0 e os elétricos, ele entrega 359 cv. A Lexus não fala no torque total, mas sabemos que os motores elétricos têm 30,6 kgfm e que o V6 providencia mais 37,5 kgfm. Como há perdas, o modelo não tenha exatos 67,5 kgfm, mas deve ficar bem perto dessa marca.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro