PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Câmbio automático faz maravilhas ao VW Gol - Confira mais vendidos de agosto

Hyundai Creta encosta no Jeep Compass e Onix vende mais do que HB20 e Ka somados. Confira os números da Fenabrave para o mês que terminou

Se julho já foi um bom mês nas vendas de carros novos, segundo a Fenabrave, agosto também não é motivo de reclamação. De todo modo, ele mostra que a cautela da Anfavea com os resultados do ano pode ter fundamento. Se em julho o mercado cresceu 16,6% em relação ao mesmo mês de 2017 e ficou 14,2% maior no acumulado, agosto foi apenas 14% melhor que o do ano passado, o que deixou o acumulado com crescimento de apenas 14,13%. Uma diminuição de ritmo que talvez não se mantenha. Ou que talvez se aprofunde com as incertezas causadas pelo processo eleitoral. Quem parece não se abalar com isso é o VW Gol, que parece ter ganhado fôlego extra com o câmbio automático de 6 marchas que passou a oferecer em julho. O antigo campeão de vendas ficou em 4º lugar em vendas, com 6.628 unidades.

 

Nada que deva animar os fãs do modelo, de todo modo. Dessas 6.628 unidades, 4.359 saíram das revendas por vendas diretas, ou 65,8%. Provavelmente não a maior participação de vendas diretas no total, mas um número ainda assim significativo.

Em um cenário de poucas novidades no ranking, o Onix finalmente vendeu mais (21.763) do que Hyundai HB20, o segundo colocado (10.589) e do que Ford Ka, o terceiro (10.118). Talvez ele não nadasse tanto de braçada se a Hyundai não estivesse com tantas dificuldades em aumentar sua produção. Em um cenário de plena produção, a empresa precisa fazer uma opção entre seus produtos. Nada mais natural do que privilegiar um que ofereça margem de lucros mais alta. Caso do Creta, que encostou no Jeep Compass: 5.277 contra 5.800 unidades, respectivamente. Se a fábrica de Piracicaba pudesse entregar mais veículos, quem sabe como estaria hoje o ranking de vendas? Confira abaixo os 50 modelos mais vendidos de agosto:

Mais vendidos de agosto de 2018

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro