PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz Classe B chega mais aerodinâmico, mas sem dados técnicos

Marca alemã, que entregava algumas das fichas mais detalhadas do mercado, ficou só na perfumaria ao falar da 3ª geração de sua minivan

Quando mostramos a nossos leitores as primeiras imagens da 3ª geração da Mercedes-Benz Classe B, esperávamos que a fabricante alemã divulgasse seus dados técnicos na revelação oficial do modelo, durante o Salão de Paris. Ledo engano: foi-se o tempo em que a marca alemã mostrava seus veículos com uma completa ficha técnica. A Classe B teve todas as suas imagens reveladas e longos parágrafos sobre central multimídia, MBUX e outras firulas, mas comprimento, largura e altura ficaram para qualquer outro dia. Uma pena, ainda mais considerando a atenção que a empresa sempre deu a esse tipo de informação.

Da Classe B sabemos apenas que ela tem um entre-eixos de 2,73 m, o mesmo do Classe A, e sua oferta inicial de motores. Está confirmado o uso do M 282, o 1.3 de 4 cilindros desenvolvido pela marca alemã em parceria com a Renault. Ele equipa as versões B 180, com 136 cv, e B200, com 163 cv, ambas equipadas com o câmbio 7G-DCT, um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. O motor diesel, o OM 654, de 2 litros de cilindrada, é oferecido nas versões B 180d, B 200d e B 220d, respectivamente com 116 cv, 150 cv e 190 cv. Todas trazem a nova transmissão 8G-DCT, também automatizada de dupla embreagem, mas com 8 marchas.

Mercedes-Benz Classe B

Para não dizer que a marca não falou de mais nada, ela ressaltou que a nova minivan tem coeficiente aerodinâmico de 0,24, posição de assento 9 cm mais alta que a do Classe A, que o tanque de combustível tem apenas 43 litros, mas pode vir opcionalmente equipado com um de 51 l, e que o porta-malas tem entre 455 l e 705 l apenas deslizando a segunda fileira de bancos. Com ela rebatida, a Classe B carrega até 1.540 l. E ficou por isso mesmo. Aguardemos por informações mais consistentes da Mercedes-Benz.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro