PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Mercedes-Benz investe € 500 milhões para fazer EQA na fábrica da Smart

Além dos modelos urbanos, Hambach também produzirá o modelo totalmente elétrico de entrada da marca alemã

Inaugurada em 27 de outubro de 1997 com as presenças dos mandatários Jacques Chirac, então presidente francês, e Helmut Kohl, a fábrica da smart em Hambach, na França, está prestes a entrar em um novo estágio de sua existência. Em um anúncio que contou com a presença do atual presidente francês, Emmanuel Macron, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche comunicou um investimento de € 500 milhões para que a fábrica de Hambach seja a primeira a produzir um Mercedes-Benz em território francês. Mas não um qualquer: será o modelo de entrada da linha totalmente elétrica EQ, o EQA, apresentado 

Apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, o EQA é um hatchback que não teve muitos de seus detalhes técnicos revelados a não ser os de seu trem de força. Com a possibilidade de adotar dois motores elétrico, um para cada eixo, o EQA pode ter potência de até 272 cv (200 kW), com um pacote de baterias que lhe permitirá rodar até 400 km com apenas uma carga.

Dieter Zetsche e Emmanuel Macron

Até 2022, a Mercedes-Benz planeja apresentar 10 modelos totalmente elétricos, a começar pelo EQC, o primeiro crossover totalmente elétrico da marca. Toda a linha terá algum tipo de eletrificação até 2022. A Daimler não informou quando o EQA começará a ser produzido em Hambach.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro