A GM já praticamente confirmou que terá uma nova picape para substituir a Montana. Mas nem seria preciso: o pessoal do Autos Segredos, que não costuma errar sobre novos lançamentos, já disse que ela será fabricada em São Caetano do Sul, com motor 1.4 turbo do Cruze, e que será uma picape média monobloco, com cabine dupla. Para poder concorrer com a Fiat Toro, que deu relevância a esse segmento, inaugurado pela Renault Duster Oroch. Mas como será essa nova picape? O Jonathan Machado, do CARWP, acha que será como mostramos acima: com a cara do futuro Chevrolet Tracker. Que também será fabricado em São Caetano do Sul. E que, tal como a nova picape, também usará a plataforma GEM (Global Emerging Markets), que substituirá toda a família compacta da Chevrolet. As chances de Machado ter acertado na mosca são altíssimas.
Com a nova picape, a GM finalmente aposentaria a Montana, baseada no finado Agile, e teria uma opção relevante abaixo da S10. Não há relatos de que a nova picape terá uma opção além da cabine dupla, mas Machado resolveu imaginar também como seria a nova picape média monobloco com cabine simples. Espie aí embaixo.
Talvez houvesse demanda para um modelo deste tipo na linha da GM, inclusive como opção mais barata à cabine dupla e mais voltada ao trabalho, mas dificilmente seria lançada logo de cara. Isso porque os lançamentos normalmente focam nas versões mais caras. É o momento em que os clientes ávidos por novidades topam pagar qualquer coisa para serem os primeiros do bairro a circular com o carro mostrado nos anúncios da TV. Certeza, mesmo, só a cabine dupla. E a do CARWP parece estar bem próxima do que veremos em 2020 nas ruas.