A Toyota apresentou uma importante novidade para a linha Corolla. A partir do primeiro trimestre de 2021, o sedã médio mais vendido do Brasil terá uma versão esportiva. Trata-se da GR Sport, que vai um pouco além das mudanças visuais.
Não espere por aumento de potência, na verdade, o ajuste foi feito na suspensão. Há novas barras estabilizadoras, além de novo arranjo das molas e da carga dos amortecedores. A KBB teve a oportunidade de dirigir brevemente a novidade na pista de Interlagos. De fato, está mais firme e estável, mas somente o uso no dia a dia poderá dizer se há perda de conforto.
O motor segue o 2.0 aspirado com 177 cv e 21,44 kgfm de torque acoplado a transmissão automática do tipo CVT com simulação de 10 marchas e primeira com engate mecânico. Há ainda defletores aerodinâmicos no assoalho e braço estrutural ligado ao chassi.
Em termos de equipado, o Corolla GR-S é baseado na XEi, portanto, há 7 airbags, controle de estabilidade e tração, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, rodas de 17” com desenho exclusivo, faróis e lanternas em LED, ar-condicionado digital, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, e mais.
Visual da Stock
As mudanças visuais no para-choque e grade para a versão GR-S antecipam o visual da bolha usada na Stock Car. Segundo a própria Toyota, esse novo visual será seguido pelas equipes que usam o Corolla na competição. Além dessas mudanças, o Corolla ganhou saias laterais, rodas com acabamento escurecido, capas dos retrovisores e teto pintados de preto. Na traseira, um pequeno spoiler foi instalado e recebeu pintura preta.
No interior, há detalhes em vermelho e uma placa com o número da unidade. No entanto, o que chama mais atenção é que a tela da central multimídia é flutuante, sem a proteção de plástico que dava um aspecto de “tv de tubo”.