PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - Conheça a 8ª geração do VW Golf bem antes da hora

Usuário do Instagram revela o carro sem disfarce praticamente nenhum, que mostra que peças reveladas antes são mesmo

O novo VW Golf já teria tido peças suas reveladas antes da hora. Teria também aparecido rodando na África do Sul, sem disfarces. E ninguém ainda sabe a veracidade nem do vídeo feito na África do Sul nem das peças. Para deixar tudo um pouco mais confuso, novas fotos postadas pelo usuário do Instagram Johannes.VAG mostram um carro completamente diferente do que as peças e o vídeo poderiam fazer supor. Que parece ser o Golf VIII, mas os outros também se encaixam na descrição. De todo modo, vale conferir as novas imagens.

Elas mostram um modelo bem mais arredondado que o Golf atual, com uma linha bem parecida com a do Golf V. Isso faz com que ele pareça ser mais alto e mais curto do que a 7ª geração, o que não necessariamente é verdade. Os faróis dianteiros lembram os do Passat, com um corte na parte inferior dos extremos. E a parte central mais fina que a dos piscas. A única camuflagem aparente na imagem parece estar justamente nos faróis. A traseira, com uma larga coluna C e lanternas que invadem a tampa, é tipicamente Golf.

VW Golf 8 por Johannes VAG

Parado no drive thru de algum McDonald's na Europa, o carro traz novos retrovisores, também mais arredondados, mas a plataforma é a mesma do atual, a MQB, talvez com aperfeiçoamentos. O que joga por terra a teoria de que toda nova geração precisa ter plataforma nova, algo que será cada vez mais raro. Por uma questão de custos, flexibilidade das novas plataformas modulares e escala. Cogita-se que o novo Golf VIII será apresentado no Salão de Genebra ou, no mais tardar, no de Frankfurt, mais para o final do ano. Se essas fotos foram aquelas em que pudermos confiar mais, apostamos na estreia em março. Afinal, o carro parece pronto, apenas à espera de uma apresentação mais formal.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro