PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen revela em Wörthersee o Golf GTI TCR Concept, com 290 cv!

Quando chegar à produção, hatchback poderá atingir uma velocidade máxima de 264 km/h

O lago Wörthersee, na Áustria, é o palco de um encontro anual de fãs do VW Golf GTI, o GTI-Treffen. E foi por lá que a marca resolveu mostrar o Golf GTI TCR Concept. Um modelo que, de conceito, tem muito pouco. Isso porque Jürgen Stackmann, membro do conselho do grupo Volkswagen para vendas, já disse que a marca tem a intenção de colocá-lo à venda no final deste ano. Com 290 cv, ele seria, segundo a VW, o GTI mais veloz da história, capaz de atingir a máxima de 264 km/h. O que é estranho, considerando que o Golf R tem 310 cv... Provavelmente porque a VW se referia aos GTI, não ao Golf como modelo. E o R não é um GTI.

Equipado com o mesmo motor 2.0 TSI do GTI comum, o TCR seria a versão de rua do modelo de corrida do Golf, um modelo homônimo lançado em março de 2016. Além de 290 cv (menos do que os 330 cv do TCR de pista), o novo GTI também terá 37,7 kgfm já a 1.600 rpm, enviados para as rodas dianteiras por meio de um câmbio DSG de 7 marchas.

Volkswagen Golf GTI TCR Concept

Visualmente, o novo Golf GTI TCR terá rodas de aro 18, pintura especial na lateral, com as letras TCR acima das saias laterais, um novo para-choque dianteiro, com spoiler bem marcado, e bancos com detalhes vermelhos e acabamento em microfibra. Em suma, será um brinquedão para quem pode rodar em estradas sem limite de velocidade. Ou mesmo para quem quiser um carro para rodar diariamente nas ruas e brincar em track days nos finais de semana. Lá na Europa: a perspectiva de o TCR vir para o Brasil é baixíssima.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro