PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen terá outro SUV nacional abaixo do T-Sport

Modelo será fabricado em Taubaté e poderá ressuscitar a ideia do conceito Taigun

Depois de revelar os planos para criação do T-Sport, um SUV-Cupê compacto, a Volkswagen parece não estar satisfeita e já planeja o quinto SUV da sua gama. A marca anunciou aos jornalistas presentes no Salão de Frankfurt que um novo modelo será feito em Taubaté com a base do Polo e também chegará à Europa. Apesar disso, a empresa não quis entrar em muitos detalhes. 

Segundo Pablo di Si, presidente da marca na América do Sul, este será o segundo de um total de três projetos brasileiros que chegarão ao velho continente. Os outros dois são a picape Tarok e o recém-confirmado T-Sport. Mas como seria posicionado esse novo modelo?Bom, até o momento há duas possibilidades.

Analisando a gama e a informação de que a empresa não pretende lançar SUVs como Touareg ou Atlas no Brasil, especialmente pela baixa demanda nesse segmento, acredita-se que esse modelo será ainda menor que o T-Sport. Sendo assim, a gama de SUVs da marca ficaria com este novo SUV, o T-Sport, T-Cross, Tarek e Tiguan. 

A segunda possibilidade é em mais um SUV-Cupê, mas dessa vez no segmento de médios. Neste caso, a novidade seria baseado no Tarek, portanto teríamos T-Sport, T-Cross, Tarek, Tarek Cupê e Tiguan. 

Pensando em comprar um Volkswagen? Visiste a página de preços da marca

Brasil também terá uma linha com cinco SUVs, mas com três compactos e dois médios

Essa segunda possibilidade é mais remota, uma vez que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté confirmou um acordo para um projeto chamado "VWA0SUV" para a revista Quatro Rodas. Esse código A0 remete a compactos, como Polo, Virtus, T-Sport e T-Cross. 

Pablo di Si ainda garante que é necessário mudar um pouco a silhueta. Garantindo que há espaço para esse segmento crescer e criar subdivisões, como SUVs híbridos, de apelo esportivo, mais luxuosos e afins. Isso nos faz lembrar que há sete anos a empresa apresentou o conceito Taigun, um SUV baseado no Up! que foi descartado por ser muito pequeno, agora parece que as coisas mudaram. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro