PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo XC40 passa por recall para fazer reparos no pedal do freio

Rebite defeituoso pode fazer o pedal sair do lugar e impedir o uso correto dos freios. Conserto leva aproximadamente uma hora

O Volvo XC40 agradou em cheio nas avaliações. E não é para menos. Além de ser um carro espaçoso, bem equipado e legal de dirigir, ele honra a tradição da marca e é um dos mais seguros do mundo. Mas nem ele escapa de ter falhas de fabricação. Como a fixação insuficiente providenciada por alguns dos rebites do pivô do pedal de freio. Diz a Volvo que o problema pode fazer o pedal "se mover sozinho, saindo da posição correta". Em outras palavras, ele sai do lugar e você provavelmente ficará sem freios se não corrigir o defeito o quanto antes.

As unidades afetadas, com chassis entre YV1XZ16CCK2067082 e YV1XZACADK2070112, foram fabricados de 6 de julho de 2018 e 9 de agosto de 2018. O reparo, que deve ser agendado por meio do telefone 0800 707 7590, tem estimativa de levar cerca de uma hora. Isso se a verificação comprovar que o conserto é necessário. É uma pena apenas que a marca, tão preocupada com segurança, ainda não tenha colocado o aviso do recall em sua página na internet dedicada ao assunto.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro