PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet paralisará produção do Onix durante um mês

Falta de componentes levou a fabricante a dar férias coletivas para todos os funcionários

Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos setores industriais sofreram com a falta de componentes e, agora, esse problema começa a afetar a indústria automotiva nacional. Segundo o site Automotive Business, a Chevrolet terá que suspender sua produção em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

A informação foi confirmada por Valcir Ascari, presidente do Sinmgra, sindicato dos metalúrgicos da cidade. Os funcionários entrarão em férias coletivas durante o mês de março. A ideia é suspender a operação para recompor os estoques de itens faltantes, especialmente eletrônicos.  

Após as férias, a GM propõe a suspensão temporária dos contratos de metade dos dois mil funcionários a partir de 5 de abril. Dessa maneira, a produção seria reduzida para apenas um turno por um período entre dois e cinco meses, conforme os estoques sejam reestabelecidos.

A Chevrolet negou a paralisação da produção. Confira a nota enviada ao Automotive Business: “A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção. Estamos neste momento trabalhando com fornecedores e sindicato para mitigar os impactos gerados por esta situação”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro