PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Conceito elétrico da Honda antecipa futuras linhas do HR-V

Nova geração já foi vista em testes e deverá ganhar teto com caimento cupê

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter cancelado diversos salões automotivos ao redor do mundo, a exposição de Pequim, na China, foi mantida e abrirá suas portas ao público a partir desta quinta-feira, 01.

No salão, um dos destaques é o Honda SUV e:concept, que antecipa o primeiro SUV elétrico da marca. A versão definitiva será o primeiro carro elétrico da Honda a ser lançado na China, o maior mercado do mundo para esse tipo de carro.

Apesar da novidade interessante, aqui no Brasil nós podemos nos atentar por outros motivos. O conceito antecipa boa parte das linhas da nova geração do HR-V. Confira no comparativo abaixo entre o flagra e o conceito.

Obviamente, o conceito possui linhas mais futuristas e, por se tratar de um elétrico, não conta com a grande grade dianteira para ajudar no arrefecimento do motor. No entanto, vale se atentar à silhueta, além do caimento do teto e ao formato do capô.

A dianteira do flagra ostenta faróis bem finos, com um LED na parte superior. A grade apresenta um novo design, com desenho hexagonal, mas com mais barras do que a atual. A imprensa japonesa acredita que este novo visual será adotado em futuros SUVs. O HR-V deverá ser apresentado em maio do próximo ano, caso continue sua trajetória no Brasil, imagina-se que seu desembarque ocorra somente em 2022.

Ainda de acordo com os sites japoneses, o único motor confirmado é o 1.5 turbo associado a dois motores elétricos. Por fim, os asiáticos acreditam que o a Honda iniciará uma nova estratégia com o a próxima geração o HR-V, tornando-o ligeiramente maior e com design atraente para os mais jovens, enquanto um outro SUV compacto seria criado com a plataforma do novo City.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro