PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Governo chinês revela primeiro SUV elétrico da Chevrolet

Menlo é baseado no Buick Velit 6 e conta com motor elétrico de 174 cv, mas autonomia ainda é segredo

Não é só no Brasil que a Chevrolet está preparando importantes lançamentos. Se por aqui a grande novidade desse ano será o Onix Sedan, na China, o Ministério do Estado revelou o aguardado SUV elétrico da marca americana. A marca promete que o terá um SUV elétrico global, mas ainda não esclareceu se será o revelado na China. 

Batizado de Menlo, o modelo é baseado no Buick Velit 6, uma configuração exclusiva na China. Apesar disso, contará com linguagem visual própria, inclusive dentro da linha GM. Veja que não está presente a grade frontal dos novos Onix e Cruze, enquanto a parte de baixo do para-choque conta com uma espécie de barbatana. 

A traseira até conta com elementos do elétrico Bolt, como na conexão em preto piano das lanternas, mas o formato é completamente diferente. O para-choque conta com detalhes em preto invadindo boa parte da traseira, enquanto no centro há o que parece ser lanterna de neblina.  

O motor elétrico rende 174 cv e tem velocidade máxima de 150 km/h. O Bolt conta com 200 cv e tem autonomia para 383 km. As informações sobre a bateria, carga e capacidade de rodagem ainda não foram reveladas. No entanto, o irmão de plataforma, o Buick Velit 6, conta com 301 km de autonomia para uma carga.  

De acordo com os registros do Ministério do Estado Chinês, o Menlo tem 4,66 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,51 m de altura, portanto, 25 cm maior que o Jeep Compass. Dentro da gama Chevrolet, ele será posicionado entre Tracker e Equinox.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro