A Peugeot finalmente revelou o novo 208 destinado ao Brasil. Como previsto anteriormente, o modelo será vendido somente com motor 1.6 aspirado inicialmente, no ano que vem chegará a variante elétrica. Neste momento, os preços variam entre R$ 74.990 e R$ 94.990.
Todas as configurações usam o motor 1.6 já conhecido no Brasil, esse propulsor rende até 118 cv e 16,1 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático de seis marchas. São quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe.
Além delas, a marca importará o 208 e-GT, versão elétrica e topo de linha do modelo, que tem 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 8,1 segundos. Segundo a fabricante, a autonomia é de 340 km com uma carga, enquanto a garantia é de 8 anos ou 160 mil km.
Confira agora os preços e equipamentos de cada versão:
Novo 208 Active 1.6 AT - R$ 74.990: Para-choque com DRL tipo "dentes de tigre" em LED; faróis halógenos; direção, travas e vidros elétricos; ar-condicionado manual; rodas de liga leve aro 16; retrovisores externos e maçanetas das portas na cor do veículo; volante i-Cockpit (abaixo do cluster) multifuncional com ajuste de altura e profundidade; banco do motorista com regulagem de altura; quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital ao centro; central multimídia Connect Radio de 7 polegadas.
Novo 208 Active Pack 1.6 AT - R$ 82.490: Acrescenta ao pacote anterior: ar-condicionado automático digital; câmera de ré; teto panorâmico.
Novo 208 Allure 1.6 AT - R$ 89. 490: Acrescenta ao pacote anterior: chave com sensor presencial; partida por botão; quadro de instrumentos digital 3D; painel com faixa central suave ao toque; volante e bancos revestidos em couro; carregador de celular por indução; rodas aro 16 com acabamento diamantado.
Novo 208 Griffe 1.6 AT - R$ 94.990: Acrescenta ao pacote anterior: faróis full-LED; faróis e limpadores de para-brisa automáticos; acabamento interno com faixas em preto brilhante; sensores traseiros de estacionamento; câmera com visão traseira em 180° e visão 360° para auxílio a manobras; pacote semiautônomo de segurança com alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de colisão, frenagem emergencial com parada total a até 80 km/h (carros) ou 60 km/h (pedestres) e assistente de farol alto com ajuste automático de facho.
Novo 208 e-GT: Acrescenta ao pacote anterior: freios a disco nas rodas traseiras; grade dianteira com traços amarelos nas divisórias internas em cascata; molduras em preto brilhante nas caixas de roda; central multimídia de 10 polegadas; painel com faixa superior emborrachada; freio de estacionamento elétrico; console central elevado; sensores de estacionamento dianteiros; bancos revestidos com malha especial nas faixas centrais; rodas aro 17.
Dimensões e plataforma
O 208 chega importado da Argentina e montado sobre a plataforma CMP, que é modular e já equipa outros modelos da marca. Futuramente, o 2008 também receberá essa base. A nova geração do modelo já é vendida na Europa e aguardada no Brasil.
O hatch ficou 8,3 cm maior no comprimento, enquanto na largura ganhou 4,3 cm. Já a altura caiu 2 cm, enquanto o entre-eixos se manteve praticamente o mesmo. O porta-malas tem 26 litros a menos que a geração anterior. Em número totais, o 208 tem: 4,05 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura, 2,54 m de entre-eixos e 311 litros de porta-malas.